Alberto Feitosa cobra execução de emendas de parlamentares da Alepe

Em 27/05/2021 - 16:05

BOMBEIROS – Investimento de R$ 60 mil, de iniciativa do deputado, beneficiará os municípios de Petrolina, Salgueiro, Caruaru e Garanhuns. Foto: Roberta Guimarães

Obras e equipamentos públicos para os quais o Governo do Estado não possui recursos disponíveis poderiam ser financiados por emendas parlamentares. Foi o que defendeu o deputado Alberto Feitosa (PSC) na Reunião Plenária desta quinta (27). Ele cobrou a execução das verbas destinadas pelos legisladores estaduais por meio desses dispositivos.

“Um exemplo da importância das emendas são os materiais entregues, nesta semana, ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco para combater incêndios em florestas e áreas rurais”, afirmou. O investimento de R$ 60 mil, de iniciativa de Feitosa, beneficiará os municípios de Petrolina e Salgueiro, no Sertão, além de Caruaru e Garanhuns, no Agreste.

“Por sua magnitude, nem sempre o Governo consegue disponibilizar recursos para obras e equipamentos como esses. Mas podemos contribuir, atendendo às demandas que descobrimos por meio de nossas relações com prefeitos e vereadores”, comentou o deputado.

Feitosa pediu às secretarias estaduais de Planejamento e da Casa Civil informações sobre a execução das emendas dele e de outros colegas. “Fazemos o acompanhamento disso na Frente Parlamentar dedicada ao tema, que foi renovada. Levarei essa solicitação ao secretário Décio Padilha na audiência pública de que ele participará, nesta sexta (28), na Comissão de Finanças”, informou.

Ele lembrou, ainda, uma Proposta de Emenda à Constituição que apresentou a fim de aumentar os recursos orçamentários reservados aos parlamentares. “Ficamos até constrangidos quando comparamos a quantia àquela dos deputados federais”, salientou. Enquanto estes podem destinar até R$ 16,3 milhões em emendas impositivas individuais, cada legislador estadual de Pernambuco teve disponibilizados R$ 2,2 milhões no Orçamento deste ano.