Presidente discute reabertura de agências do Banco do Brasil no Interior

Em 15/04/2021 - 15:04
-A A+

PARCERIA – Eriberto Medeiros também propôs linhas de crédito específicas para a agricultura familiar. Foto: Marcos Henrique/Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), fez uma visita institucional à superintendente do Banco do Brasil (BB) em Pernambuco, Ana Paula Matos, nessa quarta (14). Na reunião, esteve em pauta a reabertura do atendimento operacional da instituição financeira em municípios de pequeno porte do Interior e a realização de parcerias para ampliar o apoio à agricultura familiar, por meio de linhas de financiamento.

A carência de agências em diversas cidades foi o principal assunto do encontro. Segundo os representantes do Banco do Brasil, essa necessidade deverá ser suprida pela expansão de novos canais e modelos de atendimento. Entre as medidas, está a disponibilização de correspondentes que realizem as operações bancárias, inclusive propostas de Crédito Agropecuário, além da oferta de determinados serviços pelos canais digitais da instituição.

O segundo tema debatido na visita foi a ampliação e modernização do atendimento ao produtor rural em Pernambuco. Medeiros propôs a oferta de linhas de crédito para atender cadeias produtivas específicas, o que, para o gestor do Poder Legislativo, daria também mais agilidade à obtenção dos financiamentos. Ao final, sugeriu novos encontros para encaminhamentos mais efetivos.

“Teremos uma reunião com o Banco do Brasil e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, para que possamos afinar essas ações e fortalecer o incentivo à agricultura familiar. O acesso ao crédito é fundamental para apoiar os pequenos negócios”, concluiu o presidente da Alepe. Também participaram da reunião o superintendente parlamentar da Casa, Eduíno Brito, além dos gerentes do BB nas áreas de Mercado de Agronegócios e Seguros, Milton Abreu Júnior, de Setor Público, Edilberto Passos, e de Negócios do Setor Público, Luciano Moraes.