Reunião de instalação de Sessão Legislativa Ordinária

Em 01/02/2021 - 14:02

Nesta segunda-feira, a Assembleia Legislativa inicia a terceira Sessão Ordinária da 19ª Legislatura. Durante a reunião, que será por deliberação remota (videoconferência), haverá a posse dos integrantes da Mesa Diretora eleita para o biênio que vai de 1º de fevereiro de 2021 até 31 de janeiro de 2023.

Esta é a primeira vez na história da Alepe que a cerimônia ocorre no modelo virtual. Seguindo o calendário definido pela Constituição Estadual, os trabalhos legislativos ordinários acontecem entre os dias 1º de fevereiro e 30 de junho, no primeiro semestre, e de 1º de agosto a 21 de dezembro, no segundo.

A abertura das atividades terá a leitura de mensagens do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), e do governador Paulo Câmara. Haverá ainda os pronunciamentos dos líderes do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB), e da Oposição, deputado Antonio Coelho (DEM).