Em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (19), o deputado Doriel Barros (PT) repercutiu denúncias feitas por estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Brasileiro (Unibra). Segundo ele, os alunos alegam que a instituição não vem ofertando todas as disciplinas da grade curricular a ser cumprida.
“A entidade está fazendo modificações na grade e, com isso, quem está no terceiro período está sendo realocado na turma do quinto semestre, para depois pagar as disciplinas do segundo. São confusões que estão criando problemas para os estudantes”, exemplificou. “Todo meu apoio ao pleito dessa juventude, que está cobrando o seu direito de estudar”, acrescentou.
Enfermagem – Barros defendeu, também, o pleito de auxiliares e técnicos de enfermagem do Estado, que reivindicam, durante todo o mês, reajuste salarial e melhores condições de trabalho. “Como parlamentar da base do Governo, solicito à Secretaria de Administração que dialogue fraternalmente com a categoria, considerando a importância dela para a saúde pública de Pernambuco”, afirmou.
O tema também foi comentado pelo deputado João Paulo (PCdoB), que propôs a criação de uma comissão de parlamentares para intermediar as negociações entre o Poder Executivo e os profissionais. A sugestão ganhou a adesão das deputadas Simone Santana (PSB) e Priscila Krause (DEM). Esta última pediu que seja garantida a participação de parlamentares da Oposição no grupo.