Erick Lessa pede soluções para dificuldades do Hospital Regional do Agreste

Em 04/02/2020 - 17:02
-A A+
COBRANÇA - Segundo o parlamentar, setores de ortopedia e nefrologia são os mais carentes de melhorias estruturais. Foto: Roberto Soares

COBRANÇA – Segundo o parlamentar, setores de ortopedia e nefrologia são os mais carentes de melhorias estruturais. Foto: Roberto Soares

O Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru, necessita de melhorias estruturais, principalmente nos setores de ortopedia e nefrologia. Foi o que apontou o deputado Delegado Erick Lessa (PP), em discurso no Pequeno Expediente desta terça (4). As cobranças vieram após a visita que o parlamentar fez à unidade de saúde, na última quinta (30). 

“Precisamos dar mais atenção às cirurgias ortopédicas. Temos pessoas esperando até 120 dias para realizar procedimentos. Sei que já foi pior no passado, mas devemos buscar soluções para essa situação”, afirmou. O deputado também citou dificuldades com o setor de nefrologia do hospital. “O serviço de hemodiálise, feito por uma empresa contratada pelo Governo, tem número de vagas menor do que a demanda existente. Alguns pacientes não conseguem a senha”, chamou atenção.

Lessa ressaltou que todos os parlamentares com base em Caruaru e nos outros 87 municípios atendidos pelo HRA têm sofrido pressão sobre o  tema. “Não queremos fazer visitas espetaculosas, mas melhorar a situação do atendimento à população. Os profissionais desse hospital têm prestado um excelente trabalho, mas precisam de mais estrutura. O que nos cabe é fiscalizar e buscar soluções para obter o que é necessário”, declarou.

O parlamentar informou, ainda, ter solicitado audiência com o secretário estadual de Saúde, André Longo, e reservado R$ 100 mil em emendas parlamentares à LOA 2020 apenas para o HRA, além de ter destinado mais R$ 300 mil para outros equipamentos públicos de saúde de Caruaru.