
RELIGIÃO – “Teses de Lutero alteraram comportamentos e conceitos, efetivando uma nova forma de seguir a Palavra de Deus.” Foto: Roberto Soares
Celebrado nesta quinta (31), o Dia da Reforma Protestante motivou discurso do deputado Joel da Harpa (PP) na Reunião Plenária. O parlamentar chamou atenção para o valor histórico da data, que marca a apresentação pública das 95 teses de contestação a práticas da Igreja Católica pelo monge agostiniano Martinho Lutero, no ano de 1517, em Wittenberg (Alemanha).
“A Reforma teve mais que um impacto histórico, ela alterou comportamentos e conceitos, efetivando uma nova forma de seguir a Palavra de Deus”, disse o deputado, que destacou o crescimento no número de protestantes entre os cristãos. Segundo ele, há mais de 900 milhões de adeptos no mundo, representando um total de 40% dos seguidores do Cristianismo.
“Os grupos evangélicos, herdeiros da Reforma Protestante, foram os que mais cresceram no Brasil, nos últimos anos, e reúnem hoje cerca de 60 milhões de pessoas”, informou, parabenizando todos os que comemoram a data. “A Alepe reconhece o valor das igrejas evangélicas não apenas pelo trabalho religioso que promovem, mas também por sua atuação social”, concluiu.