
CRONOGRAMA – Evento será promovido a cada dois anos pelo Poder Legislativo. Colegiado também anunciou agenda de audiências públicas. Foto: Evane Manço
A Comissão de Meio Ambiente da Alepe aprovou, nesta quarta (9), a criação do Seminário Estadual da Agroecologia e Produção Orgânica do Poder Legislativo. A primeira edição do evento, que será realizado a cada dois anos, está prevista para o primeiro semestre de 2020.
A proposta consta no Projeto de Resolução nº 529/2019, do deputado Isaltino Nascimento (PSB). O seminário vai abordar temas relacionados às atribuições parlamentares e da Alepe, no âmbito da política de agroecologia e produção orgânica do Estado.
No encontro desta manhã, o presidente do colegiado, deputado Wanderson Florêncio (PSC), anunciou uma agenda de audiências públicas a serem realizadas a partir do fim de outubro. Entre os temas que serão discutidos com a população, estão o fim do transporte por tração animal, a produção de energia em Fernando de Noronha e o projeto de construção de uma usina nuclear em Itacuruba, no Sertão do São Francisco.