Lucy Alves recebe Título de Cidadã de Pernambuco

Em 20/08/2018 - 20:08
-A A+

HOMENAGEM – A iniciativa da honraria partiu da ex-deputada Terezinha Nunes, e foi entregue, na ocasião, pelo deputado Antônio Moraes. Foto: Jarbas Araújo

A Assembleia Legislativa concedeu, na noite desta segunda (20), o Título de Cidadã de Pernambuco a cantora Lucy Alves. A iniciativa da homenagem partiu da ex-deputada Terezinha Nunes, e foi entregue, na ocasião, pelo deputado Antônio Moraes (PP).

Nascida na Paraíba, Lucyane Pereira Alves, iniciou a vida artística na infância, tocando violino. Integrou orquestras importantes de seu Estado, sendo a primeira na Orquestra Infantil da Paraíba. Também foi solista da Orquestra Sinfônica da Paraíba e do Recife e da Orquestra da Câmara de João Pessoa. Além do violino, Lucy também toca sanfona, violão, contrabaixo, cavaquinho e piano, entre outros instrumentos.

Desde 2002, a cantora faz parte do Clã Brasil, grupo formado pelas três irmãs e por seus pais, com quem já gravou seis CDs e dois DVDs. Em 2013, participou do The Voice Brasil e, após o fim do programa, lançou um CD. Em 2016, fez sua estreia como atriz na novela “Velho Chico”, da Rede Globo.

Lucy Alves reúne qualidades que a levaram ao sucesso e à projeção nacional. Além de uma invejável voz, talento não lhe falta no domínio de vários instrumentos musicais, destacou a deputada Priscila Krause DEM), que presidiu a solenidade. “Sua capacidade de congregar múltiplos talentos, somada ao amor e carinho pelas artes e pela cultura nordestina é algo percebido por todos que acompanham seu trabalho”, frisou.

Antônio Moraes afirmou que, desde o início da carreira, a cantora participou de shows e eventos em Pernambuco, inclusive em homenagem a Luiz Gonzaga, muitas vezes sem cobrar cachê. “Ela tem muito engajamento com a cultura pernambucana e a Assembleia reconhece essa dedicação”, ressaltou. Lucy Alves agradeceu a iniciativa da Casa. “É um momento que vou carregar por toda vida, porque Pernambuco me influenciou bastante. Me junto a outros paraibanos que também receberam a honraria, e espero poder sempre enaltecer o nome do Estado”, salientou.