
ELOGIO – Deputada também anunciou que apresentará Voto de Aplausos ao IV Encontro Brasileiro de Mulheres Cegas e Baixa Visão. Foto: Roberto Soares
A deputada Laura Gomes (PSB) apresentou, durante a Reunião Plenária desta quarta (15), Voto de Pesar pelo falecimento do dramaturgo pernambucano Antônio Cadengue. A parlamentar usou a tribuna para destacar a trajetória profissional do diretor de teatro natural de Lajedo, no Agreste, cujos trabalhos foram internacionalmente reconhecidos.
“Cadengue foi um dos mais expressivos nomes das artes cênicas no Brasil. Fez do teatro não apenas um espetáculo, mas um instrumento de formação de senso crítico”, afirmou Laura Gomes, que lamentou a morte precoce do dramaturgo. Antônio Cadengue faleceu no dia 1° de agosto, aos 64 anos, no Recife.
Voto de Aplausos – No mesmo discurso, a deputada anunciou que apresentará Voto de Aplausos ao IV Encontro Brasileiro de Mulheres Cegas e Baixa Visão, evento que será promovido entre os dias 17 e 19 de agosto, em Aracaju (SE). “É importante que esta Casa dê visibilidade e valorize a iniciativa, pautada na defesa dos direitos humanos e na construção da autonomia destas mulheres”, concluiu.
COMO CHEGAR