
REUNIÃO SOLENE – O empresário fluminense José Luiz Torres recebeu diploma por iniciativa do deputado Antônio Moraes. Foto: Alepe
Natural de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o empresário José Luiz Torres recebeu da Assembleia Legislativa, na noite desta terça (7), o Título de Cidadão de Pernambuco. A iniciativa da homenagem foi do deputado Antônio Moraes (PP). Desde 2014, Torres preside a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).
O empresário, que mora em Pernambuco desde 1986, fundou a RediJohn Distribuidora. Sediada em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, gera cerca de 120 empregos diretos e indiretos e detém uma carteira de 2.500 clientes varejistas atendidos na Região Metropolitana do Recife (RMR).
“Nesses 32 anos morando em Pernambuco, José Luiz Torres se integrou completamente aos nossos costumes”, disse o deputado Zé Maurício (PP), que coordenou a Reunião Solene. O parlamentar destacou o trabalho do empresário à frente da Aspa. “Graças a uma gestão repleta de feitos, nosso homenageado tomou posse para mais um triênio no cargo.” A entidade reúne mais de 140 empresas associadas e presta serviços a indústrias, agentes de distribuição, atacadistas, operadores logísticos e varejistas em Pernambuco.
Antônio Moraes lembrou que a Aspa é responsável por 10% da arrecadação de ICMS no Estado, e o setor de atacado emprega mais de cem mil pessoas em Pernambuco. “O trabalho de José Luiz Torres é muito importante para a nossa economia”, justificou.
Torres agradeceu a honraria. “Para mim, a concessão do título foi uma grande surpresa e de muita importância. É uma alegria imensa fazer parte dessa terra maravilhosa onde finquei raízes.” O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), também participou da cerimônia.