
HISTÓRIA – Parlamentar lembrou que emissora foi criada por meio de lei municipal do ex-vereador do Recife Liberato Costa Júnior, aprovada em 1960. Foto: Jarbas Araújo
O deputado Aluísio Lessa (PSB) saudou, na Reunião Plenária desta terça (7), os 40 dias de funcionamento da programação oficial da Frei Caneca FM, rádio pública do Recife. No discurso, o parlamentar destacou o caráter educativo e cultural da emissora e a prioridade dada na programação aos artistas pernambucanos.
Lessa lembrou que a Frei Caneca FM foi criada por meio de lei municipal de autoria do ex-vereador Liberato Costa Júnior, aprovada em 1960. “Foi uma luta que durou 56 anos até que ela entrasse em funcionamento, nascida do sonho de um parlamentar igual a nós. Infelizmente o destino nos tirou Liberato em 2016 e ele não pôde estar presente na inauguração”, lamentou.
“Muitos pernambucanos de Recife têm hoje suas músicas sendo priorizadas numa rádio que enfoca basicamente o que é de raiz: maracatu, frevo, manguebeat, samba de latada e tantas coisas bonitas que a gente tem para mostrar”, concluiu.