Socorro Pimentel comunica audiência pública para debater atendimento do Hapvida

Em 06/06/2018 - 17:06
-A A+
DENÚNCIA - “Hapvida vem impondo procedimentos confusos a usuários e dispensando tratamentos lamentáveis a profissionais”. Foto: Roberto Soares

DENÚNCIA – “Hapvida vem impondo procedimentos confusos a usuários e dispensando tratamento lamentável a profissionais.” Foto: Roberto Soares

Os serviços prestados pelo plano de saúde Hapvida em Pernambuco serão tema de um debate na terça (12), às 9h, na Alepe. Nesta quarta (6), a autora da proposta, deputada Socorro Pimentel (PTB), anunciou o evento, que acontece no âmbito da Comissão de Cidadania. A parlamentar comunicou que devem participar da discussão clientes da seguradora e médicos que atendem pelo plano.

“O Hapvida vem impondo procedimentos confusos a seus usuários e dispensando tratamento lamentável aos profissionais”, relatou a deputada. Ela disse que o conjunto dos planos privados no Brasil “tem jogado no campo adversário” da saúde pública e pressionado os governos para mudar as leis que hoje protegem os consumidores.

“Tramita no Congresso Nacional a proposição que prevê planos de saúde de cobertura limitada, ironicamente batizados como populares, e que representam um retrocesso: ferem os direitos dos consumidores, não oferecem assistência integral, liberam reajustes e aumentam prazos para acesso aos procedimentos”, afirmou Socorro Pimentel. “Posturas como essas visam somente a enriquecer as empresas sem se preocupar com os cidadãos.”