
ALERTA – Parlamentar ressaltou que a incidência de casos é maior que a registrada nos números oficiais. Foto: Roberto Soares
A passagem do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no último dia 18 de maio, ganhou registro do deputado Bispo Ossesio Silva (PRB) na Reunião Plenária desta segunda (21). O parlamentar ressaltou que o número de denúncias recebidas pelo Disque 100 tem crescido anualmente, mas afirmou que a realidade é ainda mais preocupante que a mostrada nos números oficiais, afetados pela subnotificação.
“Mais de 20 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registradas pelo Disque 100 em 2017, um aumento de quase 30% se comparado ao ano anterior”, pontuou o parlamentar, informando que 1.300 casos foram verificados em Pernambuco nesse período, segundo dados da Secretaria de Defesa Social. “Apesar dos números assustadores, eles infelizmente não mostram a realidade da violência, já que muitas vítimas e seus familiares deixam de denunciar por medo e vergonha”, disse.
Por fim, o deputado elogiou a Operação Luz na Infância 3, promovida pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, na última semana, em 24 Estados e no Distrito Federal. A ação foi de combate à pornografia infantil.