
DESTAQUE – A parlamentar pediu que a data, que será comemorada em 9 de maio, sirva de reflexão sobre as condições daquela bacia hidrográfica. Foto: Roberto Soares
A criação do Dia Estadual do Rio Ipojuca, aprovada pela Assembleia, em Primeira Discussão, nessa terça (8), mereceu destaque da deputada Laura Gomes (PSB) durante a Reunião Plenária desta quarta (9). A parlamentar pediu que a data, que será comemorada anualmente em 9 de maio, sirva de reflexão sobre as condições daquela bacia hidrográfica.
“Uma das principais atitudes de que precisamos é fortalecer o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca”, disse a socialista, autora do projeto que originou a data comemorativa. O órgão é responsável por acompanhar a gestão dos recursos hídricos na área banhada pelo rio e seus afluentes. “Dar atenção a essa questão significa garantir qualidade de vida e preservação da natureza.”
Eletrobras – A parlamentar aproveitou o tempo na Tribuna para criticar o presidente das Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras), Wilson Ferreira Jr., que enviou pedido ao Governo Federal para aumentar o próprio salário para quase R$ 77 mil. Atualmente o executivo lidera o processo de desestatização da companhia. “Para privatizar, dizem que a empresa é deficitária. Para aumentar o salário do presidente, dizem que a empresa é sólida. Pense numa incoerência e numa falta de respeito com a população”, provocou.