Teresa Leitão registra condenação de faculdade que oferecia curso irregular

Em 13/09/2017 - 17:09
-A A+

RESULTADOS – Para a deputada, medida é um desdobramento dos trabalhos da CPI que investigou as faculdades irregulares no Estado. Foto: Roberto Soares

Em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (13), a deputada Teresa Leitão (PT) destacou a condenação da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) pela Justiça Federal. Segundo a parlamentar, a decisão obriga a instituição a indenizar financeiramente estudantes lesados com a oferta de cursos irregulares de graduação. Para a deputada, que foi relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou tal prática no Estado, a medida é um desdobramento dos trabalhos do colegiado e comprova a prática denunciada pela Assembleia.

“Parabenizo todos os membros da CPI, presidida pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD). Houve muitas pressões e dificuldades durante nosso trabalho, mas esta decisão comprova que nosso relatório não foi ‘espetaculoso’; ele se baseou em provas”, afirmou. A deputada disse, ainda, que espera outras decisões judiciais neste sentido. “Existe uma rede criminosa que vende ilusões. Espero que o Ministério Público puna, além da Funeso, todas as instituições envolvidas em atos fraudulentos”, concluiu.