
APOIO – Para o deputado, a iniciativa dos parlamentares demonstrou a consolidação das forças de oposição ao atual Governo. Foto: Jarbas Araújo
A presença dos senadores Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro Neto na 16ª Missa do Vaqueiro de Canhotinho (Agreste Meridional), no último domingo (10), foi destacada pelo deputado Álvaro Porto (PSD), no Pequeno Expediente desta terça (12). Para ele, a iniciativa dos parlamentares demonstrou a consolidação das forças de oposição ao atual Governo.
“Estamos com interesses e discursos afinados e vamos oferecer ao povo de Pernambuco uma alternativa de desenvolvimento econômico, combate à violência e melhoria no oferecimento de serviços essenciais”, declarou Porto. O parlamentar destacou que uma frente de oposição visando às eleições de 2018 deve ser definida até o final de outubro deste ano, quando o grupo político também deverá apresentar uma série de propostas para o Estado.
Segundo Porto, também participaram do evento os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Fernando Filho (Minas e Energia) e os deputados Sílvio Costa Filho (PRB) e Priscila Krause (DEM).
O parlamentar também criticou a falta de apoio do Poder Executivo estadual à Missa do Vaqueiro. “O evento faz parte do Calendário de Eventos do Estado e está consolidado como uma das mais expressivas manifestações culturais da região, mas ainda assim foi vítima de picuinhas políticas”, lamentou. “Mandamos um ofício pedindo apoio à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), mas a negativa foi dada por telefone. Isso mostra o distanciamento do Governo com o povo do Agreste”, ressaltou.
A celebração da Missa do Vaqueiro inclui uma cavalgada da área rural de Canhotinho até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na sede do município, e atraiu cerca de três mil pessoas neste ano.