O plano de reestruturação dos Correios será tema de audiência pública a ser promovida pela Comissão de Justiça nesta sexta (5), às 10h. Por solicitação do presidente do colegiado, deputado Waldemar Borges (PSB), o encontro pretende discutir as implicações para a sociedade e para os funcionários da empresa decorrentes do possível encerramento das atividades de algumas agências no Estado.
Em Pernambuco, os funcionários dos Correios estão em greve desde o dia 26 de abril. No último dia 1° de maio, a empresa apresentou uma proposta para tentar encerrar a paralisação que se expande por todo o País, porém o acordo foi recusado. A discussão na Alepe atende à demanda de representantes sindicais da Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas e Correios (Fentect) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).
Foram convidados para o encontro representantes da Diretoria Regional dos Correios, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), além de moradores de municípios que podem ter unidades fechadas.
Serviço
Tema: Reestruturação dos Correios
Quando: Sexta (5), às 10h
Onde: Museu Palácio Joaquim Nabuco (Rua da União, 439)