Edilson Silva convida para debate sobre funcionamento das unidades da Funase

Em 24/11/2016 - 12:11
-A A+
Reunião Plenária  - Dep. Edilson Silva

PROBLEMAS – Segundo parlamentar, espaços estão superlotados e, apenas em 2016, 15 óbitos foram contabilizados. Foto: Rinaldo Marques

“Superlotação, casos de mortes de reeducandos e falta de agentes são alguns dos problemas verificados nas unidades da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo)”, elencou o deputado Edilson Silva (PSOL), durante o Pequeno Expediente desta quinta (24). Promovida pela Comissão de Cidadania, uma audiência pública será realizada nesta sexta (25) para debater a situação das unidades, “em especial as de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho (RMR) e Timbaúba (Mata Norte), que somam 15 óbitos somente em 2016”.

Edilson Silva, que preside o colegiado, foi à tribuna para convidar os parlamentares a participarem da discussão, que contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, e do presidente da Funase, Roberto França. “É de extrema importância que vocês também venham debater.”

O parlamentar aproveitou, ainda, para informar que o Grupo de Trabalho que acompanha as ocupações de instituições de ensino no Estado realizará reunião na tarde de hoje. “Existe uma pauta nacional de reivindicação e, nesse encontro, com a presença da Secretaria de Educação, os estudantes vão apresentar demandas específicas para Pernambuco”, explicou. Entre os pontos, reformulação na gestão do ensino integral e o funcionamento das escolas de ensino de referência também no turno da noite.