Memória – Instituto Miguel Arraes é inaugurado no Recife

Em 17/12/2013 - 00:12
-A A+

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Sebastião Rufino (PSB) comemorou a inauguração do Instituto Miguel Arraes (IMA), localizado na Rua Dona Olegarina, no bairro do Poço da Panela, no Recife. Ontem à tarde, o parlamentar, que participou do ato, registrou que a solenidade contou com a presença da viúva, Madalena Arraes, e do governador Eduardo Campos (PSB), entre outras personalidades.

“Miguel Arraes, que foi governador do Estado por três mandatos, morou no local após retornar do exílio em 1979”, observou.

Segundo o socialista, o acervo do Instituto é formado por cerca de 270 mil itens. São livros, jornais, revistas, cartas, fotografias, filmes, DVDs, CDs e estudos sobre os mais variados assuntos; além de teses, monografias e outros documentos que marcam a trajetória do político.

“A entidade não se destina a ser uma espécie de museu do seu patrono. Ela é concebida como instituição sem fins lucrativos, atuante nas linhas e princípios defendidos por ele”, frisou, acrescentando que “Miguel Arraes deixou um legado inestimável”.