
Os 15 anos de existência do Plano Odontológico Ortoclin foram comemorados, ontem, durante Reunião Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A iniciativa foi solicitada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD). Tony Gel (DEM) presidiu a cerimônia.
O empreendimento, genuinamente pernambucano, foi fundado em 1997, pelo cirurgião dentista Joaquim Pereira Neves e pela psicóloga Roseane Sampaio Lustosa. “A Ortoclin foi criada com o objetivo de atender aos mais carentes, tendo em vista a deficiência no serviço público e os elevados preços da rede privada”, ressaltou Novaes.
O plano conta com 60 mil beneficiários e mantém uma rede de atendimento em todo o Estado, gerando mais de cem empregos diretos e cerca de mil indiretos, consolidando-se como o maior operador de planos odontológico do Nordeste.
Novaes lembrou o inicio da empresa com apenas uma clínica, no bairro do Espinheiro, no Recife. “Aos poucos, com a qualidade do trabalho e a capacidade empreendedora dos seus sócios, o empreendimento conquistou clientes e aumentou o número de profissionais credenciados”, registrou.
O diretor de Relações Institucionais da Ortoclin, Ricardo Sampaio, agradeceu ao Parlamento e ressaltou a preocupação de Pereira Neves com a falta de condições dos mais pobres e a fama do Brasil “de País de desdentados”. “A empresa nasceu com a missão de socializar o serviço”, pontuou, compartilhando a homenagem com os funcionários e parceiros. Também foi apresentado um vídeo institucional da empresa.