Chacina no Cabo de Santo Agostinho repercute na tribuna

Em 10/04/2012 - 00:04
-A A+

Os crimes que aconteceram, neste final de semana, motivaram, ontem, o pronunciamento do deputado Betinho Gomes (PSDB). O parlamentar lembrou a chacina que ceifou a vida de três jovens, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao todo, cinco vítimas teriam sido atraídas para um suposto encontro amoroso com mulheres, quando foram abordadas por três pessoas que as espancaram e atearam fogo nos corpos, deixando duas hospitalizadas e três mortas.

O tucano aproveitou para comentar as estatísticas de redução da criminalidade divulgadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS). “Apesar de a SDS ter informado a redução de 12% da violência no Estado, alguns municípios não conseguem alcançar os mesmos resultados a exemplo do Cabo de Santo Agostinho.” Nos últimos três meses, o Cabo registrou 21 homicídios, quatro a mais que no mesmo período de 2011.

Diante das estatísticas, Gomes solicitou à SDS e à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho que definam estratégias específicas para combater o problema. “Não é possível conviver com essa situação, principalmente, considerando que localidades vizinhas como Jaboatão e Ipojuca conseguiram reduzir a criminalidade”, argumentou.

Outros casos foram lembrados, como o do pernambucano e funcionário do Banco Central do Brasil, Saulo Jansen, morto em 6 de abril, durante um assalto. Ele estava em uma lanchonete, em Brasília. Já um morador de rua teve o corpo queimado, no bairro de Setúbal. “Isso mostra que a violência atinge as pessoas, independentemente do nível social.”