
Criada desde 1966, a Feira de Arte e Artesanato de Boa Viagem, um dos cartões postais da cidade do Recife é Patrimônio Turístico e Cultural do Povo de Pernambuco. A Lei nº 13.229, responsável pela concessão do título teve origem no Projeto de Lei nº 53/07, de autoria do deputado Augusto Coutinho (DEM).
Há mais de 40 anos, é intensa a atividade, principalmente nos finais de semana.
A Feira de Arte e Artesanato, conhecida popularmente como Feirinha de Boa Viagem, beneficia direta e indiretamente milhares de pessoas. São mais de 200 barracas, onde o turista pode encontrar artigos feitos em couro, tecidos, rendas, bordados, além de artesanatos em cerâmica e vidro, e comidas típicas da região.
“A Feira de Arte e Artesanato de Boa Viagem é considerada uma das mais antigas do País e, portanto, merece esse reconhecimento. É também uma forma de fortalecer o turismo e valorizar o trabalho dos artesãos e comerciantes, personagens que contribuem para que o espaço seja um dos principais pontos turísticos da cidade”, destacou o integrante do Democratas.
A feira fica situada na Praça da Nossa Senhora de Boa Viagem, localidade próxima a hotéis e ao Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.