
As condições da rede pública de saúde de Olinda foram criticadas, ontem, pela deputada Jacilda Urquisa (PMDB). De acordo com a parlamentar, os médicos do município alegam defasagem salarial e falta de segurança nas unidades médicas.
“É um processo de desmonte e degradação da saúde que vem ocorrendo desde a posse do Governo do PCdoB em Olinda. Hoje, a situação é de verdadeiro caos”, apontou Jacilda. Ela lembrou que, por conta desses fatos, os médicos dos ambulatórios e PSFs fizeram uma paralização na semana passada.
“Essa situação já foi objeto de várias denúncias dos Sindicatos dos Médicos e dos Servidores Municipais de Olinda”, afirmou a deputada, lembrando que as ambulâncias do Samu “estão sucateadas” e falta médicos em Unidades de Saúde da Família de bairros como Jardim Brasil II, Alto da Conquista e Sapucaia. “Isso sem contar os péssimos salários pagos aos médicos”, frisou.
Jacilda Urquisa fez um apelo à Prefeitura de Olinda. “Fica o meu protesto e o meu apelo para que as questões da saúde sejam resolvidas, pois quem mais sofre com tudo isso é a população que precisa do Sistema de Saúde Pública do município”, finalizou.