Serviço público – Aumenta carga horária do Poder Judiciário

Em 02/10/2009 - 00:10
-A A+

A resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) definindo nova jornada de trabalho para os que atuam no Poder Judiciário ganhou o apoio do líder da Oposição na Alepe, deputado Augusto Coutinho (DEM). A determinação aumenta de seis para oito horas a carga diária de trabalho, totalizando 40 horas semanais.

“Não fazia sentido que num País cujo Poder Judiciário é tão lento, os servidores tivessem jornadas tão curtas, embora sejam bem remunerados.

Gostaria de parabenizar o relator da matéria, conselheiro Ives Gandra Martins Filho”, destacou o integrante do Democratas.

Todos os órgãos que integram o Poder Judiciário do País são obrigados a adotar a nova regra, aprovada no último dia 8. De acordo com a determinação, o pagamento de horas extras só será feito a partir da nona hora de trabalho, até o limite de 50 horas semanais.