Nova homenagem para Afonso Ferraz

Em 10/09/2008 - 00:09
-A A+

Uma nova homenagem foi prestada no Parlamento Estadual, ontem, ao ex-prefeito do município de Floresta Afonso Augusto Ferraz, que morreu no último dia 31.

Desta vez, a iniciativa foi do deputado Sebastião Rufino (DEM), que ressaltou a importância do político para a localidade. “Floresta perdeu um filho e eu, um grande amigo. Ele era leal, correto e ético, além de possuir profunda identidade com a população e realizar trabalhos pensando no crescimento da cidade”, pontuou.

O ex-prefeito passou a infância em Floresta e se mudou para o Recife com a família, onde concluiu os estudos e se graduou em Economia. Em 1982, com 34 anos, foi eleito prefeito do município pela primeira vez. Rufino ressaltou que, entre as ações realizadas por Ferraz, estão a criação de um espaço cultural, a ampliação da rede pública de ensino, a construção de um matadouro e de um parque de exposições de ovinos e caprinos. Foi reeleito em 1993 e, em 1998, alcançou o cargo de deputado estadual.

Na Casa Joaquim Nabuco, participou de várias Comissões, entre elas a de Finanças e de Agricultura e Política Rural. Foi reeleito deputado estadual em 2002 e, em 2004, retornou à administração de Floresta. “Tive o privilégio de contar com a amizade e o companheirismo dele na Alepe. Registro meus pêsames para a viúva, Daris Ferraz, filhos, familiares e cidadãos de Floresta”, pontuou o integrante do Democratas.