Pesar – Morte de Miguel Batista repercute

Em 21/12/2007 - 00:12
-A A+

A morte do ex-vereador do Recife Miguel Batista foi lamentada pela deputada Teresa Leitão (PT). Ontem, a parlamentar registrou publicamente seu sentimento de pesar. O primeiro vice-presidente do Legislativo Estadual, deputado Izaías Régis (PTB), presidiu a reunião plenária e enfatizou a relevância do trabalho de Miguel. O petebista também solicitou um minuto de silêncio para homenageá- lo.

“Quero compartilhar esse sentimento de grande pesar e, ao mesmo tempo, ressaltar que a memória dele estará sempre viva para todos os que lutam pela democracia e pela qualidade de vida das pessoas. Miguel Batista foi uma das figuras mais importantes da política do Estado, particularmente, na luta em prol dos movimentos populares e contra a ditadura militar”, enfatizou Teresa.

Miguelzinho, como era conhecido, também foi secretário de Estado e do município do Paulista. Para Teresa, entretanto, não são esses cargos que farão parte do legado deixado por ele. “A história de Miguelzinho é grande. Apesar do corpo franzino, ele foi um gigante na política estadual. Militante do PCdoB, perseguido e preso pela ditadura militar, nunca mudou de lado e nunca abandonou as convicções e as causas que abraçou”, ponderou.

De acordo com a deputada, atualmente, Miguel fazia parte do Partido dos Trabalhadores (PT). “Durante cinco anos, ele foi assessor do meu gabinete e conseguiu trazer para a reflexão da minha assessoria um trabalho de militância cotidiano, de crença nas pessoas e de esperança na luta coletiva. Essa lição, eu, como deputada e petista, jamais esquecerei”, frisou.