
Os funcionários da Assembléia têm à disposição um novo serviço. Trata-se do Portal do Servidor, lançado na tarde de ontem, pelo presidente da Casa, deputado Romário Dias (PFL), durante solenidade no Plenário. Com o portal, os servidores podem acompanhar suas fichas funcionais, ter acesso e imprimir documentos e contracheques, assim como solicitar as correções necessárias. Para isso, basta cadastrar-se por meio do site www.alepe.pe.gov.br, clicando no link Portal do Servidor, no menu principal. “O funcionário não precisará mais ir ao setor de pessoal para obter informações, pois basta acessar o serviço e, com a senha, ter em mãos sua história funcional”, observou Romário.
Estão à disposição no banco de dados informações dos servidores ativos, inativos, comissionados, à disposição e deputados. Para o superintendente de Modernização Institucional e Tecnológica da Casa, Cláudio Godoy, o programa visa facilitar a vida do funcionalismo e reduzir custos. “O servidor pode imprimir o contracheque em casa ou em qualquer outro lugar. No futuro, a Assembléia poderá economizar recursos gastos com o envelopamento”, destacou, fazendo uma demonstração dos serviços disponíveis no portal. Os funcionários podem conferir, por exemplo, dados sobre atos administrativos, férias, licenças, cursos realizados, entre outros.
De iniciativa da Mesa Diretora, o programa foi desenvolvido pelas Superintendências de Recursos Humanos e de Modernização Institucional e Tecnológica, em parceria com a Softex. De acordo com o chefe de Inovação e Gestão do Conhecimento da Alepe, Bráulio Lira, o serviço está em fase de teste, há cerca de seis meses. “Estamos aperfeiçoando o sistema. Alguns funcionários já estão acessando o portal e corrigindo informações”, observou. Todos os documentos anexados às pastas funcionais estão sendo digitalizados e ficarão à disposição dos servidores.