Aglailson quer fiscalização da Receita

Em 26/06/2003 - 00:06
-A A+

O deputado José Aglailson Júnior (sem partido) voltou a falar, ontem, sobre o esquema das empresas laranjas no setor de estivas em Vitória de Santo Antão.

Desta vez, ele solicitou à Superintendência da Receita Federal que investigue essas empresas.

“Vamos fiscalizar quem vive vendendo notas fiscais e não como a Polícia Militar fez, semana passada, numa operação que apreendeu veículos com o IPVA atrasado na cidade, espancando pessoas humildes”. “Se quiserem apreender os carros que apreendam, mas sem violência”, justificou.

Segundo ele, se o Governo do Estado quer aumentar a arrecadação, que cobre e fiscalize o setor de estivas. “Vitória é o quartel general dessas empresas laranjas”, disse, alegando, que todo o Estado perde, “enquanto meia dúzia de pessoas enriquecem, acobertadas pelo manto da impunidade”.

De acordo com o deputado, “pessoas pobres estão sendo utilizadas como laranjas por pessoas poderosas, que “fazem seus banquetes em Boa Viagem, em seus apartamentos luxuosos, distantes das punições previstas para o delito”. “O povo pobre é quem será penalizado”, reforçou. Ainda segundo ele, mercadorias compradas em São Paulo, com destino à Paraíba, “são descarregadas em galpões subterrâneos de Vitória, onde as notas fiscais são rasgadas”.