Estado informará dados sobre obras Foi aprovado, ontem, em segunda discussão, o projeto de lei da deputada Teresa Leitão (PT), obrigando o Governo do Estado a informar, através de placas, os dados referentes a todas as obras realizadas pelo Governo. De acordo com a proposta, as placas devem possuir tamanho mínimo de 2m de largura por 2m de altura e conter as informações sobre o número do processo, nome da firma, nome e número do registro profissional do técnico responsável, valor, prazo de execução, dotação orçamentária e datas de início e término da obra. “A proposta visa permitir que qualquer pessoa possa exercer seu direito constitucional de fiscalizar as ações do Poder Público”, justificou a autora.
Transporte debate criação de CPI A Comissão Especial de Transporte Coletivo discutirá, na próxima quarta-feira, o apoio dos integrantes do colegiado ao requerimento apresentado pelo deputado Alf (PDT), propondo a criação de um CPI para investigar os indícios da ligação de policiais militares com o transporte alternativo. O requerimento foi apresentado pelo parlamentar à comissão especial por causa das denúncias mostradas por uma emissora de TV do Estado. De acordo com o presidente do colegiado, deputado Nelson Pereira (PCdoB), será realizada, ainda, uma audiência pública para debater, mais uma vez, a regulamentação dos alternativos no Recife.
Comissão define programação A Comissão de Ciências e Tecnologia definiu a programação do colegiado para o mês de junho. Ficou acertada a realização de um Grande Expediente Especial para discutir a autonomia da Universidade de Pernambuco, no dia 09; uma visita ao Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, no dia 16; e no dia 18, uma audiência sobre a 55ª Exposição da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O presidente da comissão, deputado João Fernando Coutinho (PSB), ainda fez um relato da visita à Fisepe, na última segunda-feira, e informou que o colegiado irá realizar uma audiência no próximo dia 11 para discutir o destino dos funcionários do órgão, que deixará de ser uma empresa pública para se transformar em autarquia.
Liberato pede eletrificação O deputado Roberto Liberato (PFL) afirmou que cobrará do Governo a eletrificação do Agreste, na divisa de Cumaru e Surubim. Segundo ele, a eletrificação solucionará o problema da Barragem de Jucazinho, ativando as bombas que puxam a água. “Com a liberação de R$ 8 milhões, provenientes do Governo, será solucionado o problema de abastecimento local”, lembrou. Liberato detacou que pedirá, também, a substituição da encanação de Caruaru, “para que a água possa passar livremente”.
Liberato destaca São João de Caruaru O deputado Roberto Liberato (PFL) convidou toda a sociedade para participar da abertura do São João da “Capital do Agreste”, que será realizada na próxima sexta-feira (30). “O São João caruaruense durará 30 dias. Vale a pena conferir!”, ressaltou.