Oposição consegue 17ª assinatura para CPI

Em 22/05/2003 - 00:00
-A A+

A bancada da Oposição conseguiu, ontem, as 17 assinaturas necessárias para a apresentação do requerimento que solicita a abertura da CPI das Obras Inacabadas do Governo do Estado. A deputada Dilma Lins (PL) foi a última que assinou o documento, depois de ter dúvidas sobre a necessidade da CPI, ou se a fiscalização poderia ser feita no trabalho diário dos parlamentares nas Comissões Técnicas Permanentes e no Plenário.

“A Oposição está de parabéns, pois a criação de uma CPI contra o Governo não ocorre nesta Casa desde 1986”, comemorou o deputado Sílvio Costa (PMN), autor da proposição. Ele destacou a paciência e o poder de convencimento do líder da bancada, deputado Sérgio Leite (PT).

“Precisamos investigar com rigor, mostrando o poder de fiscalização do Legislativo, para esclarecer porque a população não está usufruindo de obras nas quais foi gasto dinheiro público em vão”, ressaltou Leite, citando como exemplos a reforma do prédio onde funcionou a Sede da Secretaria de Segurança Pública, a Adutora de Petrolina, o Circuito Náutico e recuperação de escolas e hospitais”. O requerimento só deve ser apresentado quando o deputado Alf (PDT) retornar de viagem à Região Sudeste.