O líder do PDT na Casa, deputado José Queiroz, informou que irá apresentar, durante a reunião do Diretório Nacional de seu partido, que acontece hoje, no Rio de Janeiro, uma moção solicitando que o Governo Lula assuma o enfrentamento ao tráfico de drogas no Estado do Rio de Janeiro. Para ele, “se não houver uma ação urgente por parte do Governo Federal, o País corre o risco de ter um Estado paralelo ao Estado de Direito”.
“Espero que nosso Diretório Nacional aprove a moção que irei apresentar, pedindo que o Governo Federal se manifeste e assuma, definitivamente, o combate ao tráfico no Rio, já que estamos convencidos de que o Estado não tem mais como enfrentar e controlar a questão. Se não houver uma ação enérgica, corremos o risco de que os bandidos comecem a tomar, um a um, cada Estado do País, criando um Estado paralelo”, afirmou Queiroz.
COMO CHEGAR