Queiroz cobra explicações sobre transferência da sede do Governo

Em 29/03/2003 - 00:00
-A A+

O líder do PDT, deputado José Queiroz, cobrou, ontem, explicações ao Governo do Estado, pelo atraso de quatro anos no projeto de transferência da sede administrativa do Governo do Estado para o prédio da antiga rede ferroviária federal. O deputado recordou três momentos, em 1999, 2000 e 2001, quando o assunto foi tratado na imprensa, gerando expectativa de que haveria mesmo a mudança, em razão da inadequação do Palácio do Campo das Princesas, que passaria a ser usado apenas em solenidades especiais.

“Aproveito o problema para fazer um contraponto ao Governo do Estado, que fala em modernizar, se diz dinâmico, operoso, pronto para superar estruturas arcaicas e não se pronuncia sobre esse atraso”, afirmou. O deputado lembrou que o Governo anunciou a compra do prédio por R$ 14 milhões, usando créditos do Fundo de Compensação de Variações Cambiais e apenas 10% seriam em dinheiro.

“Em outro momento, anunciou a contratação da Global Engenharia para elaborar os projetos de adaptação do prédio, em 90 dias, e nada foi divulgado depois”, criticou Queiroz, questionando “se houve licitação, se os projetos foram concluídos, se as obras foram iniciadas, ou se houve desistência da transferência”. O líder do PFL, deputado Augusto Coutinho, em aparte, prometeu trazer as explicações devidas na próxima reunião. Já o deputado Roberto Leandro (PT) lembrou que dirigiu a Csurb, órgão responsável pelo controle dos ambulantes, e o Governo cobrou pressa na retirada dos camelôs próximos ao prédio. “Mas, até agora, a transferência não ocorreu”, concluiu.