“Precisamos combater o consumo de drogas em nosso Estado, com trabalhos de prevenção”. Com essa idéia, o deputado-pastor Cleiton Collins (PSB) solicitou, ontem, ao Governo Jarbas, as seguintes ações, previstas na Lei Orçamentária deste ano: implantação de uma casa de recuperação para drogados e dependentes químicos na Região Metropolitana do Recife; capacitações de técnicos para a implantação das unidades de desintoxicação; e especialização de educadores sociais com o objetivo de atender aos dependentes químicos.
Para Collins, o aumento do consumo de drogas no Estado, especialmente entre jovens, é uma realidade e precisa ser combatido. “Eu já fui consumidor e sei o que é isso. O uso da droga acarreta problemas gravíssimos ao organismo. Se não combatermos o problema antes da iniciação ou monitorarmos durante e depois da dependência, a ação não adiantará de nada”, observou Violência – O parlamentar, também, protestou contra a violência do país, citando o caso dos assassinatos de juízes, ocorridas nas últimas semanas. Collins solicitou, também, às autoridades, providências em relação ao homicídio de uma garota de 13 anos de idade, envolvida com drogas. “É preciso que o Governo tenha uma atenção especial com esse tipo de crime, tomando as providências necessárias para que os responsáveis paguem pelos seus atos e que outros dependentes químicos não percam as suas vidas”, afirmou.
COMO CHEGAR