Projeto combate uso de drogas

Em 21/03/2003 - 00:00
-A A+

Pernambuco poderá contar com programa oficial para enfrentar a dependência química que envolve milhares de pessoas, jovens ou adultas, no mundo das drogas. Nesse sentido, o deputado Manoel Ferreira (PPB) apelou ao governador Jarbas Vasconcelos para encaminhar à Assembléia Legislativa projeto de lei instituindo, na rede oficial e privada de ensino fundamental, um estudo referente à utilização de substâncias nocivas à saúde.

Ferreira defende a implantação de programa permanente de orientação e prevenção do uso de drogas, que tanto atingem a sociedade com suas conseqüências funestas. E adverte: “A dependência química é um grande problema social e de saúde pública, prejudicando especialmente os jovens ainda em formação, presas fáceis de indivíduos que os induzem à utilização de tais substâncias. Esses entorpecentes vão do cigarro às drogas pesadas, como cocaína, maconha, heroína ou maconha”.