Os veículos apreendidos e que não são identificados por seus proprietários, ou são abandonados, acabam causando um transtorno para o Estado. Com o intuito de acabar com esse problema, que também gera custos para o Governo, o deputado Fernando Lupa (PSDB) apresentou um projeto de lei para que esses automóveis passem a ser utilizados por órgãos públicos, como delegacias e hospitais.
De acordo com a proposta de Fernando Lupa, os carros, antes serem cedidos para esses órgãos, devem ter seus dados divulgados no Diário Oficial e em sistemas informatizados de comunicação durante, pelo menos, 90 dias.
Além disso, a Secretaria de Defesa Social do Estado também deverá dar baixa na documentação dos automóveis, em caso de não haver procura por parte dos proprietários.
“O Governo tem um alto custo operacional com a apreensão dos veículos, além da responsabilidade pela sua guarda, sem falar na superlotação dos pátios públicos. Com o projeto, os cofres públicos terão uma economia significativa, sem contar que os veículos podem servir para reequipar as polícias e outros órgãos de todo o Estado”, completou Fernando Lupa.
COMO CHEGAR