Liberato pede Universidade

Em 27/02/2003 - 00:00
-A A+

O deputado Roberto Liberato (PFL) solicitou ao governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), ao secretário de Ciência e Tecnologia, Cláudio Marinho, e ao reitor da Universidade Dom Hélder Câmara/UPE, Emanuel Dias, a criação e implantação da Universidade Pública do Agreste, no município de Caruaru. A reivindicação havia sido feita por Liberato na legislatura anterior. “No campo da de educação, Caruaru é pioneira há muito tempo, tendo em vista a oferta de ótimos cursos de nível médio e superior. Por esse motivo, há uma crescente busca por mais opções de cursos, tanto dos estudantes caruaruenses como dos municípios vizinhos”, destacou o parlamentar.

Em 2001, Liberato apresentou uma indicação solicitando a instalação de um campus avançado da Universidade de Pernambuco em Caruaru, onde seriam ofertados os cursos de Enfermagem, Administração de Empresas, Engenharia e Educação Física. O parlamentar lembrou, inclusive, que a Assembléia Legislativa aprovou uma emenda de sua autoria, através da Comissão de Finanças, disponibilizando R$ 1 milhão em favor da Universidade Dom Hélder Câmara/UPE, com o objetivo de expandir a oferta de cursos superiores no interior do Estado.