Régis pede faculdade federal para o Agreste

Em 20/02/2003 - 00:00
-A A+

A educação superior no Agreste pernambucano foi discutida, ontem, na Assembléia, pelo deputado Izaías Régis (PSB), um dos representantes daquela região. De acordo com ele, é necessário se debater mais sobre a necessidade de instalação de uma universidade em Garanhuns.

“Defendo a implantação da Universidade Federal do Agreste, a qual vai beneficiar cerca de 21 municípios que fazem parte da região, além do Sertão de Pernambuco”, disse. Segundo Régis, a sua terra natal, Garanhuns, onde seria construída a universidade, é um local de conceituados colégios centenários, entre eles o Diocesano e o Santa Sofia.

O parlamentar afirmou ter solicitado uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a discussão do assunto, por se tratar de uma universidade federal, e já ter uma carta de intenções com todas as reivindicações. “Peço a todos os parlamentares, independentemente de defender ou não aquela região, que lutem para essa implantação”, conclui Régis.