Líder do Governo destaca liberação de verbas para rodovias

Em 26/11/2002 - 00:00
-A A+

O líder do Governo, deputado Roberto Liberato (PFL), comemorou, ontem, a assinatura pelo ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa, de uma ordem de serviço de R$ 73 milhões. A verba será investida na recuperação e conservação de 33% da malha rodoviária federal de Pernambuco, inclusive o trecho da BR-232 que vai de Caruaru até o Sertão. De acordo com o parlamentar, R$ 9 milhões já estão alocados, e o restante está previsto na programação financeira do ministério para ser executado no próximo Governo.

“A ordem de serviço foi um marco significativo, o que demonstra o prestígio do governador Jarbas Vasconcelos e os esforços dos deputados federais e estaduais que se empenharam pela inclusão do Estado no programa Nossa Estrada”, afirmou Liberato. O evento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e contou com as presenças de prefeitos e deputados. O líder do Governo representou, na ocasião, o prefeito de Caruaru, Tony Gel, que não pôde comparecer à cerimônia.

Liberato informou que aproveitou a oportunidade para entregar ao ministro um documento de Tony Gel com a solicitação para que seja duplicado e restaurado um trecho de oito quilômetros da BR-104, na Zona Urbana de Caruaru. “Conversei com o ministro e mostrei a ele a necessidade da duplicação entre o Paladium e o entroncamento com a BR-232, no Hotel do Sol, obra que vai precisar da construção de um viaduto de acesso aos bairros João Mota e Centenário e de um giradouro no encontro com a Avenida Agamenon Magalhães”, afirmou.

O deputado também festejou a liberação de R$ 45 milhões pela União, como parte da restituição dos recursos investidos pelo Governo do Estado na duplicação da BR-232.