Leite critica Jarbas ,mas Urquisa defende

Em 05/11/2002 - 00:00
-A A+

O deputado Sérgio Leite (PT) fez uma crítica, ontem, à participação do governador Jarbas Vasconcelos, num programa da Rede Globo, no último domingo.

De acordo com o parlamentar, Jarbas não respondeu às perguntas com clareza e exatidão durante a entrevista, “se esquivando das perguntas do entrevistador”.

Leite afirmou que o governador não foi convincente ao explicar o problema salarial dos servidores públicos. “Ele não tem nenhum argumento para convencer qualquer pessoa sobre a política implantada com relação aos servidores”, salientou o parlamentar. Segundo ele, a “superprodução” feita no horário eleitoral enganou o eleitor. “Se ele tivesse participado dessa entrevista antes de ser eleito, todos saberiam das propostas que ele não tem”, disse Leite.

O deputado do PT afirmou que o governador “não está a par da sua própria administração, e muito menos, das pessoas que estão à frente dela”. A segurança também foi indagada na entrevista e, segundo Leite, Jarbas não soube responder.

“Ele mostrou total desconhecimento da segurança no Estado”, conclui o deputado.

O líder do PMDB, deputado Hélio Urquisa, defendeu o governador, citando cada item respondido por Jarbas. “Eles não têm em quem bater, então procuram qualquer coisa para falar”, disse Urquisa. De acordo com ele, as respostas não foram evasivas. “Quando foi indagado sobre a segurança, Jarbas citou, como exemplo, o Programa Paz nas Estradas e a modernização e informatização das delegacias. Já a violência é um problema nacional”, acrescentou o deputado Hélio Urquisa.

“Quanto à educação, o governador mostrou o programa Rumo à Universidade, que estimula os estudantes a ingressarem no terceiro grau. Além da reforma estrutural nas mais de mil escolas do Estado”, lembrou Urquisa.