AL intermedia negociações visando a reforma agrária O deputado Paulo Rubem Santiago (PT) presidiu a Audiência Pública, realizada ontem, entre representantes dos movimentos rurais, o secretário de Produção Rural e Reforma Agrária, Gabriel Maciel, e o superintendente adjunto do Incra/PE, Roberto Rodrigues, o diretor executivo do Estado e vice-presidente nacional do Incra, Roberto Rodrigues, e o deputado Nélson Pereira (PC do B). O objetivo da reunião foi reabrir as negociações sobre o encaminhamento da reforma agrária em Pernambuco.
Os participantes da reunião priorizaram o aumento do orçamento destinado à reforma agrária que, de acordo com o deputado Paulo Rubem é de R$ 21 milhões, sendo insuficiente para a realização das ações necessárias à reforma.
Na próxima semana (de segunda a quinta-feira), serão realizadas, na sede do Incra, reuniões entre representantes do Governo, do Legislativo, do Incra e de movimentos rurais para discussão das questões e necessidades específicas de cada um. Na sexta-feira haverá uma reunião conjunta entre todas as entidades, representantes dos dois Poderes e do Incra, quando serão discutidas as ações acordadas durante as discussões.
COMO CHEGAR