Antônio Moraes lembra sofrimento dos usuários O autor da criação da Comissão Especial da Telemar, deputado Antônio Moraes (PSDB), destacou as dificuldades que os usuários de telefones enfrentam com “a péssima qualidade dos serviços prestados”. Ele previu que se forem colocadas em prática as sugestões apresentadas no relatório do deputado Henrique Queiroz, o nível de satisfação dos consumidores deve melhorar. Moraes lembrou que a Celpe, com 1,9 milhão de usuários, depois de privatizada, tem 150 postos de atendimento, enquanto a Telemar com 1,1 milhão de consumidores não tem nenhuma central de assistência.
“O contrato de privatização previa pelos menos 26 postos de atendimento personalizados da Telemar, porque os que funcionam numa rede de farmácia não estão de acordo com as exigências legais”, afirmou.
Em aparte, a líder do Governo, deputada Teresa Duere (PFL) lembrou da via crucis dos usuários e voltou a defender a realização de uma Audiência Pública com a bancada Federal de Pernambuco (três senadores e 25 deputados).
“Precisamos cobrar uma ação conjunta para que a Anatel fiscalize a Telemar e faça cumprir as propostas da Assembléia Legislativa”, destacou Duere, recordando a situação crítica de várias localidades rurais que ficaram sem postos telefônicos. Moraes concordou com a Audiência Pública como o meio para que se cobrar o cumprimento do relatório da Comissão junto ao Ministério Público Estadual e o Federal.
COMO CHEGAR