Goiana terá hospital de referência segunda-feira

Em 15/04/2002 - 00:00
-A A+

Goiana terá hospital de referência segunda-feira Odeputado Pedro Eurico (PSDB) anunciou, na Assembléia Legislativa, a participação do governador Jarbas Vasconcelos na inauguração, dia 15, do Hospital de Goiana, que será uma unidade de referência na região da Mata Norte.

O parlamentar destacou que o hospital terá dois blocos cirúrgicos, setor de radiologia, ambulatório, com condições de atender a população de Goiana e de outras cidades.

Pedro Eurico esclareceu que a sua construção é resultado da unidade das forças políticas do município, do Estado, e da sensibilidade do Governador do Estado, do secretário de Saúde, Guilherme Robalinho, que atenderam as reivindicações do prefeito Edval Soares. Essa junção de esforços vai dotar Goiana de uma unidade padrão de atendimento, vencendo as limitações que prejudicavam a população de Goiana.

O deputado Beto Gadelha (PSL), em aparte, ressaltou a inteligência do deputado Pedro Eurico, pois tem habilidade em “pegar carona no cavalo dos outros”. Ele lamentou que Pedro Eurico não conheça a realidade de Goiana, pois citou errado o nome do hospital, que não é Sizenando, mas sim Belarmino Correia, além de desconhecer que a unidade resulta de um pedido que fez na Assembléia ao Governo do Estado.

Pedro Eurico reagiu assegurando que estava sendo vítima de agressões, primeiro de evangélico Israel Guerra, defensor de um caso de polícia, e segundo de um representante de Goiana que se apegava a questões menores para atacá-lo. Israel Guerra, em resposta, acusou Eurico de estar num processo de confusão mental, enquanto Beto Gadelha voltava a afirmar que a iniciativa da construção se devia ao seu trabalho.

Eurico, ao finalizar, elogiou a atuação do prefeito Edval Soares, sua atuação em favor da saúde.