Teresa Duere destaca 109 anos de Gravatá

Em 15/03/2002 - 00:00
-A A+

Teresa Duere destaca 109 anos de Gravatá Os 109 anos do município de Gravatá comemorados hoje, foram lembrados na Assembléia Legislativa, ontem, pela líder do Governo, deputada Teresa Duere (PFL). A parlamentar lembrou da importância turística e econômica do “Cartão Postal do Agreste”, que é um dos principais destinos de lazer atraindo visitantes de todo Estado, principalmente da Grande Recife. “Gravatá tem muito o que comemorar com o impulso dado pela gestão do prefeito Sebastião Martiniano Lins e a determinação do governador Jarbas Vasconcelos (PMDB)”, destacou Duere.

De acordo com a deputada, o município vive uma “particular experiência de desenvolvimento” com a concretização de várias obras importantes, além dos benefícios assegurados com a duplicação da BR-232, no trecho entre o Recife e Caruaru. “A prefeitura conseguir junto ao Governo Federal e com o apoio do Governo do Estado, o aporte de mais de R$ 13 milhões do Projeto Alvorada, que serão aplicados na solução dos problemas de abastecimento e afastarão o fantasma falta d’água”, comemorou a parlamentar.

A líder do Governo aproveitou lembrar a inauguração hoje de importantes obras, como a Estação do Artesão e Centro de Informações Turísticas, que vai funcionar nas instalações antes abandonadas da estação ferroviária. Também será entregue pelo prefeito os melhoramentos no Pólo Moveleiro da Rua Duarte Coelho e o Memorial da Cidade de Gravatá, que vai abrigar a história do município.