Liberato quer leilão de veículos da Funasa

Em 14/03/2002 - 00:03
-A A+

Liberato quer leilão de veículos da Funasa O vice-líder do governo, Roberto Liberato (PFL), apresentou duas indicações durante seu pronunciamento de ontem na Assembléia Legislativa. A primeira delas constitui-se num apelo ao Ministério da Fazenda e Receita Federal para que sejam parceladas as multas arbitradas aos partidos políticos que não apresentaram suas declarações anuais de rendimento. O outro pedido do deputado é para que sejam leiloados alguns veículos locados no depósito da BR-104, no município de Agrestina, no sentido de reverter o dinheiro arrecadado na compra de novos equipamentos para a Funasa (Fundação Nacional de Saúde, em Pernambuco).

No caso da Funasa, Liberato revela que os veículos da entidade estão em péssimo estado de conservação, a maioria deles imprestáveis para qualquer serviço. “O mais sensato seria leiloá-los, arrecadando valores que seriam aplicadas na aquisição de equipamentos e novos carros para serem usadas pela própria Fundação”, explicou o deputado. Ele acredita que revertendo os valores para a melhoria do funcionamento da Funasa, vai se prestar um grande serviço ao município de Agrestina, que vive uma grande epidemia de dengue.

Já na defesa do parcelamento das multas para os partidos que não entregaram suas declarações de rendimentos de pessoa jurídica, o parlamentar alega que os dirigentes dos diretórios interioranos não dispunham das informações necessárias sobra a legislação em vigor. “Não se trata de má fé, mas de confiarem no fato de que os partidos são entidades sem fins lucrativos e, por isso, estariam automaticamente isentos de qualquer declaração de Imposto de Renda”, justificou Liberato em seu apelo ao Ministério da Fazenda.