Parlamentares lamentam crime violento contra juiz em Caruaru O assassinato do juiz de Gravatá, Clóvis da Silva Mendes, em Caruaru, foi o ponto central do discurso que o deputado Jorge Gomes (PSB) pronunciou ontem na Assembléia Legislativa. Segundo ele, o crime é mais uma comprovação do clima de violência vivido em todo o Estado. O parlamentar apresentou requerimento para formulação de um voto de pesar à família do juiz.
“Tivemos convivência política com o juiz Clóvis Mendes, em Caruaru, embora militássemos em posições diferentes”, lembrou Jorge Gomes, que historiou o perfil do juiz. Reclamando a necessidade de uma polícia mais equipada e preparada, o parlamentar socialista lamentou que o Estado “esteja mergulhado no medo pela falta de segurança”.
Crimes violentos O deputado Pedro Eurico (PSDB) também abordou o assunto. Ele observou que a região de Caruaru é marcada por violentos crimes.
Ele aproveitou o tema para cobrar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) a seqüência no processo contra o juiz de Caruaru, José Maria de Carvalho, que é acusado de praticar irregularidades na Comarca. “Esse juiz é alvo de um processo que tramita há mais de um ano”, afirmou.
Pilar Durante seu pronunciamento, Pedro Eurico pediu também um voto de aplausos às Indústrias Reunidas Renda S/A, por ter adquirido a fábrica de biscoitos Pilar.
COMO CHEGAR