O Unicordis implantou a Telemedicina em Pernambuco, sistema que permite a transmissão de dados fisiológicos para qualquer paciente a distância, através de ligação telefônica. O Hospital das Clínicas inaugurou os Centros Cirúrgico e de Imagem, UTI, Hemodiálise, Nefrologia e Central de Serviços. Os fatos foram destacados pelo deputado Garibaldi Gurgel (PSB), que pediu um Voto de Congratulações para os dois hospitais pernambucanos.
O parlamentar frisou que o Unicordis foi o primeiro hospital no Nordeste a implantar a Telemedicina, para atender pacientes com maior rapidez. O sistema permite que qualquer pessoa acometida de um mal-estar, em qualquer lugar, possa proceder, em si mesma, um eletrocardiograma e enviá-lo para a análise de um especialista na Central. Em aproximadamente três minutos, o cardiologista de plantão vai orientar o paciente. “O exame tem contribuído para salvar muitas vidas”, observou Gurgel. Ele afirmou que o empreendimento torna “mais forte e rico” o pólo médico de Pernambuco.
Clínicas As inaugurações do Hospital das Clínicas representam, segundo Garibaldi Gurgel, mais uma ação da “brilhante” administração do reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Mozart Neves Ramos. “É um marco de avanço e determinação, fazendo com que o hospital fique com capacidade adequada para o ensino e a prestação de serviço à população”, informou. (M G)