Marca e medalha de Joaquim Nabuco

Em 12/05/1999 - 00:05
-A A+

A Comissão de Redação de Leis publicou o texto final dos Projetos de Resolução nº 94/99 e 95/99, de autoria da Mesa Diretora, que criam, respectivamente, a marca do sesquicentenário de Joaquim Nabuco e a medalha especial em homenagem aos 150 anos de nascimento do abolicionista, patrono do Poder Legislativo de Pernambuco. Aprovados em segunda e última discussão, os dois projetos receberam ontem os autógrafos do presidente da Assembléia, deputado José Marcos de Lima (PFL), e passam a vigir a partir de hoje. (Veja Resoluções 437 e 438 à página 3).

Nas cores azul, branca e ocre, a marca do sesquicentenário de Joaquim Nabuco deverá ser impressa em todos os documentos emitidos pela Assembléia e no cabeçalho do Diário do Poder Legislativo. Também estará estampada em faixas e/ou cartazes nos eventos promovidos por esta Casa durante o ano de 1999.

Quanto à medalha em homenagem aos 150 anos de nascimento do patrono do Legislativo estadual, será outorgada a 150 pessoas físicas ou jurídicas com relevantes serviços prestados ao Brasil, em especial ao Estado de Pernambuco e a esta Casa Legislativa. Cunhada por um artista pernambucano, a medalha conterá a escultura do abolicionista em relevo, com frase alusiva ao seu sesquicentenário de nascimento, trazendo no verso uma imagem do plenário do Palácio Joaquim Nabuco.

A entrega das medalhas aos agraciados escolhidos pela Mesa Diretora será marcada por uma reunião solene, a ser realizada no próximo dia 19 de agosto, data em que se comemora os 150 anos de Joaquim Nabuco. (Simone Franco)