As comemorações em torno do centenário de nascimento do poeta pernambucano Austro Costa foram iniciadas ontem, na Assembléia Legislativa, com a exposição de painéis com poemas do artista às margens do rio Capibaribe. Além disso, o plenário do Legislativo recebeu a visita de alunos dos 2º e 3º anos do curso técnico de Administração da Escola do Recife Fcap/UPE. O presidente da Assembléia, deputado José Marcos (PFL), recebeu os estudantes, explicando-lhes o funcionamento da Casa.
José Marcos entregou ao representante do grêmio estudantil da Escola do Recife, Flávio Augusto, uma pasta com textos em homenagem a Austro Costa. Com destaque para a crônica “Austro, poeta do Recife”, de autoria do jornalista Nagib Jorge Neto. À professora Mariza Liberal, o presidente do Legislativo entregou um exemplar do livro que conta a história da AL.
O Cerimonial da Assembléia destacou o apoio do Museu Murilo La Greca, na pessoa de seu diretor, Carlos Alberto Barreto Campelo, e da floricultura Atmosfera, que enviou à Casa flores tropicais, que adornaram o Pavilhão das Bandeiras, às margens do Capibaribe, local onde foram expostos os painéis com poemas. Vale ressaltar que a deputada Teresa Duere, líder do PFL, solicitou Voto de Aplauso ao poeta Austro Costa.