Lapa: “Povo foi vítima de propaganda enganosa”

Em 06/05/1999 - 00:05
-A A+

O deputado Carlos Lapa (PSB) afirmou que o povo de Pernambuco e os servidores públicos estaduais foram vítimas de propaganda enganosa por parte do atual Governo do Estado. “Não havia, no programa de Governo do senhor Jarbas Vasconcelos, nenhuma menção sobre o que ele está propondo agora para o Poder Legislativo”, denunciou.

Para ele, como se não bastasse o tratamento dado a funcionários e trabalhadores, o pior mesmo é o Governo não ter nenhuma obra para apresentar à população em seus quatro meses à frente do Estado. Carlos Lapa lembrou a queda de popularidade do Governo federal em recente pesquisa, afirmando que o mesmo vai acontecer com a administração estadual.

O parlamentar lamentou que os deputados da base governista estivessem simplesmente cumprindo ordens do governador. “Muitos estão tristes com a sua consciência. Os políticos não podem ter comportamentos diferentes – um na época das eleições e outro quando se elegem”, lembrou.

A derrota da emenda de Geraldo Melo e a aprovação da reforma administrativa foram alvo de suas críticas. “Foi tirado o direito da Casa de legislar sobre os interesses do Estado e da população. O objetivo do Governo é desrespeitar a Assembléia Legislativa”, afirmou Lapa. (M G)