Em Pauta

Em 06/05/1999 - 00:05
-A A+

Abrir mão Apesar de não ter participado da votação da emenda que impedia o Governo de privatizar estatais sem o crivo do Legislativo, de autoria do deputado Geraldo Melo (PMDB), o presidente da Assembléia Legislativa, José Marcos (PFL), lamentou, ontem, a rejeição da matéria. Segundo José Marcos, a Assembléia está abrindo mão de sua competência em favor do Executivo. o presidente disse, ainda, que o Legislativo “fica menor com a derrota da emenda”.

Austro Costa A Assembléia Legislativa de Pernambuco preparou uma comemoração sobre o centenário de nascimento do poeta pernambucano Austro Costa (natural do município de Limoeiro), ex-funcionário do Poder Legislativo. Será através da exposição de 3 painéis com versos de autoria do homenageado. O primeiro estará localizado no Espaço Cívico, em frente ao prédio sede, aberto a visitas de escolas. O segundo painel estará na sala de espera e o terceiro, na entrada do Anexo I ao Palácio Joaquim Nabuco. A jornalista Teresa Duere, líder do PFL, fará Voto de Aplauso a Austro Costa.

Goiana A elevação da vila de Goiana à categoria de cidade, ocorrida há l59 anos, foi registrada ontem pelo deputado Beto Gadelha (líder do PSL). Ao requerer Voto de Congratulações pelo evento, Gadelha recordou que Goiana foi primitivamente habitada por nativos potiguares e tabajaras nas terras doadas a Pero Lopes de Souza. “Foi, na verdade, uma das primeiras localidades brasileiras. Tinha imenso território do qual fizeram parte os hoje municípios de Itambé, Timbaúba, Aliança, Condado e Itaquitinga”, relembrou Beto Gadelha.

Transportes A Comissão de Negócios Municipais da Assembléia está convidando presidentes de órgãos de transportes coletivos para debate, na próxima quarta-feira, dia 12 de maio. Uma cópia do projeto do deputado Paulo Rubem (PT) que regulamenta o serviço de transportes coletivos, está sendo enviada para os representantes de cada segmento. Ulisses Tenório (PSDB), presidente da Comissão, diz que, de posse desse documento, as pessoas já chegarão para a reunião com sugestões, que vão ajudar bastante. EMTU, Fidem, sindicatos e representantes dos kombeiros já estão convidados.

Greve Preocupado com o tratamento que o Governo do Estado vem dando aos professores grevistas, o deputado João Paulo (PT) pediu ontem, na Assembléia, a criação de uma comissão supraparlamentar para intermediar a greve dos professores. De acordo com o deputado da bancada petista, é inadmissível a queda-de-braço a que chegaram Governo e servidores da Educação. João Paulo acredita que os parlamentares devem se manifestar para que haja o fim do impasse.